terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Santa Alegria


               Oito ou oitenta! Esse é o provérbio que define as estações em Brasília. A de agora é chuvosa, e não se vê um dia sem que esteja nublado.
                Um belo dia (ou melhor, não tão belo assim), amanhecera mais uma vez nublado. Fui ao meu estágio e ao voltar, qual não foi minha surpresa? Um sol tão belo, mas tão belo apareceu que me senti renovado.


                Parei por instantes para observar, pois não acreditava. Após duas semanas de tempo fechado e chuvoso, um resto de tarde com sol!! Escutava a alegria das cigarras e dos pássaros com seus cantos. Via a alegria dos alunos da escolinha perto de casa, que jogavam seu futebol bem animados.


                Não que não goste de tempo chuvoso, mas um dia de sol nos faz bem, nos deixa alegres, animados, motivados. Foi nesse momento que me inspirei a escrever esse relato, um relato de alegria, para um dia que não ia.



Brasília é diferente



Brasília é diferente. Não tem praças, não tem ruas e nem interação entre as pessoas, ou pelo menos era o que achava.

                Numa dessas tardes, sem nada pra fazer, resolvo pedalar pelas ruas e me acabo na área externa do museu da república. Fim de tarde. Paro, observo e me dá encanto tal lugar. Não é só a beleza que me impressionou, mas porque havia uma interação entre as pessoas ali. Há vida em Brasília!!!

                Pessoas andam de skate, há pobres, há turistas, há gente que simplesmente quer relaxar após um dia estressante de trabalho, outros que vão namorar etc. A beleza desse fim de tarde, com os prédios acendendo suas luzes, e o frescor do vento contribuíram para que essa situação pudesse ser merecedora de tal escrito.

                É realmente um local diferente, poderia até dizer mágico,  e que, se não é igual, lembra Paris com suas praças sempre cheias e com pessoas interagindo da mesma forma, ou então outras cidades europeias.

                Quem diz que Brasília não tem isso é porque realmente não conhece o lugar , não vivenciou esse momento.

                É perigoso até dizer que foi apenas nesse momento que tal situação ocorreu. Mas, sinceramente, espero que não seja verdade, e que assim eu possa me arriscar a dizer tem vida em Brasília!!!!!

                Quem quiser conferir, basta visitar o museu da república a partir das 5 da tarde e apreciar o que escrevo. Certamente vai ver e entender o que quero dizer com a frase há vida em Brasília, e passará a admirar mais essa que é a capital de nosso país!!!!