segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O homem-rato e o morcego

Algumas vezes me deparei com pessoas afirmando que um rato se transforma, com o tempo, em um morcego. Isso é tão verdade quanto a dizer que o homem também se transforma em morcego. Pensam que não? basta refletirmos na história do grande Batman, o homem morcego, salvador da sociedade. 
Ele sempre está por perto nas horas de perigo, não é mesmo? 
O homem também pode se transformar em ratos. Isso se reflete na famosa pergunta: Você é um homem ou um rato? Ora, isso é sinal de que alguém já deve ter se transformado em um por aí (haja vista as histórias infantis, na qual  homens são transformados em ratos). 
Há também os ratos do asfalto, que são "pessoas" que mandam muito bem nas pistas de corrida, e ainda os ratos ninjas do transformice. 
Crendices à parte, o fato é que não há a possibilidade de rato virar morcego, fiquem tranquilos! Se isso ocorresse, a população de morcegos no mundo seria absurdamente grande, já que existem muitos ratos por aí (9 bilhões)
Só temos que tomar cuidado com muitos ratos que estão soltos pelo Congresso, e estes sim podem virar morcegos, porque sugam todo o dinheiro do nosso país com escândalos e mais escândalos de corrupção no final da vida. Fiquemos de olho! 

3 comentários:

  1. Esse texto ficou muito bem escrito, Felipe. Foi o seu melhor até aqui. Continue praticando, você pegou o jeito das crônicas do meu pai:)

    ResponderExcluir