terça-feira, 25 de abril de 2017

Esporteando

Esportear, verbo que traduz muito bem a vida de tantas e tantas pessoas. Sim, ele existe, pelo menos na minha imaginação. 
Eu esporteio jogando tênis e pedalando. Esses dois esportes são uma fuga na luta contra a danada da preguiça e da tristeza. Houve um tempo também em que estive treinando futsal para participar de um torneio de igreja evangélica, apesar de não ser tão bom nisso (até gol contra fiz).
Mas tênis e ciclismo são meu forte. O primeiro, porque jogo todas as minha raivas e angústias batendo na coitada da bolinha, que nada tem a ver com isso, mas não estou nem aí para ela. é ótimo, principalmente quando a bola vem fácil fácil para que se dê um smash*. Amo esse esporte, apesar de não gostar tanto de assistir os jogos, apenas de jogar. 
Quanto ao ciclismo, este é um esporte em que presencio a liberdade. Liberdade de conhecer lugares a fundo, de ter o vento no rosto quando se está em alta velocidade, e de poder se superar cada vez mais. A máxima distância que percorri foi uns 65 km, quase morrendo, literalmente. Para mim pedalar é um dos prazeres da vida, e se tem dias em que digo que posso morrer que morreria feliz é quando estou no meio de uma trilha em velocidade razoável (outra vez foi quando vi a neve).
Todo mundo esporteia também, é só observar a quantidade de esportes existentes no planeta. E mesmo quem acha que não esporteia, acaba estando errado. Por exemplo, a paciência é um esporte muito preciso e que exige bastante atenção. Ler também é um esporte, pois exige habilidade menta da pessoa. Ou seja, esportear é viver, e quem vive o pratica e é feliz.

*Para quem não sabe, smash é uma jogada em que a bola vem do adversário muito alta, e a pessoa a pega lá em cima, e joga a bola direto pro chão. Quase sempre é indefensável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário